Hoje, 22 de Abril, os sub18 receberam os Bonjoanenses para a Taça Algarve, um dos dois candidatos à vitória nesta competição.

Sabendo-se já um jogo difícil face à qualidade do adversário, mais difícil ainda se adivinhava tendo em conta que a nossa equipa, com muitas ausências, se apresentava com somente cinco atletas, um dos quais doente e outro ainda mal recuperado de uma lesão ocorrida durante a semana.

Perante este cenário, foi com naturalidade que os visitante construíram uma vantagem de 13 pontos no 1.º período (8-21).

No entanto, os nossos jovens, sem possibilidade de um minuto de descanso, responderam bravamente no segundo período, conseguindo um período equilibrado que fez com que as equipas fossem para intervalo separadas por 15 pontos.

Após o ligeiro descanso do intervalo, os cinco atletas entraram na segunda parte dispostos a lutar pelo encontro, conseguindo levar o jogo a diferenças de um dígito. A equipa visitante reagiu, voltando a conseguir uma vantagem superior a 10 pontos, fazendo com que se entrasse no derradeiro minuto com 12 pontos de diferença no marcador.

No último período, os nossos bravos atletas já não tiveram, naturalmente, capacidade física para se baterem com a boa equipa visitante, tendo esta aproveitado para construir uma vitória confortável por 55-83, resultado que não espelha a dedicação e entrega dos nossos jovens atletas.

 

 

f