Um dia após terem obtido a primeira vitória no campeonato regional, os sub14 viajaram até Vila Real de Santo António para defrontar o Juventude.

Apresentando apenas oito atletas, os nossos jovens sabiam de antemão que o resultado final seria 20-0 para a equipa da casa, visto não terem os 10 atletas necessários para poder discutir o resultado. Apesar disso, esqueceram esse facto e tentaram em campo obter a vitória que oficialmente era impossível.

As duas equipas entraram bem no jogo, apresentado-se defensivamente bem organizadas, tendo-se observado um jogo bem equilibrado no 1.º período, onde a equipa da casa terminou com uma vantagem de 4 pontos.

A diferença no marcador manteve-se em valores próximos da diferença registada no final do 1.º período até faltarem cerca de 3 minutos para terminar o 2.º período, altura em que alguma falta de concentração, aliada a uma quebra física, levou a que a recuperação defensiva da nossa equipa fosse ineficaz, o que permitiu ao Juventude criar uma vantagem superior a 10 pontos.

Após o intervalo, o problema de faltas em atletas decisivos (dois deles foram excluídos com 5 faltas e outro terminou com 4), juntamente com o cansaço resultante do esforço despendido no dia anterior e do facto de só estarem 8 atletas, levou a que a equipa da casa construísse uma diferença no marcador que não espelha a diferença entre as duas equipas nem aquilo a que se assistiu em campo.

Por fim, deve-se assinalar o esforço que todos os nossos atletas demonstraram em campo, bem como o excelente ambiente vivido entre todos os intervenientes no jogo. Com esta atitude estes jovens irão, sem dúvida, continuar a evolução que se tem vindo a registar.

 

f