Ontem, 2 de dezembro, os nossos mini12 viajaram até Ferragudo para defrontar a equipa local.

Um mau início e um mau final ditaram a derrota, num jogo em que demonstraram estar ao nível do seu valoroso adversário.

A equipa entrou mal no primeiro período, onde uma recuperação defensiva pouco eficaz permitiu vários cestos fáceis em contra-ataque, levando a que a equipa da casa terminasse o período inicial com uma vantagem de 14-0.

O maior acerto defensivo e a bravura dos nossos miniatletas permitiu que a equipa, nos dois períodos seguintes, não sofresse qualquer ponto, indo para intervalo com uma desvantagem de apenas dois pontos.

Após o intervalo, a equipa da casa entrou com vontade de resolver o desafio, porém, os nossos jovens responderam com determinação, fazendo com que o jogo fosse para o último período com a diferença mínima para os da casa.

Com o jogo totalmente em aberto, o último período foi o oposto do que se tinha visto até então. Tudo correu bem para a equipa da casa e, pelo contrário, nada correu bem para as nossas cores, falhando cestos fáceis e surgindo distrações na defesa, que a equipa da casa soube aproveitar, vencendo esse último parcial por uns inesperados 20-0.

Está de parabéns a equipa da casa pela vitória obtida. Estão de parabéns os nossos atletas que deram uma excelente imagem do nossos basquetebol, bem como demonstraram um empenho excecional. E estão de parabéns as duas claques, que abrilhantaram o excelente espetáculo que se assistiu.

 

f